sábado, 11 de setembro de 2010

Candidato Verde...

Sábado, dia de dar um trato em casa. Como sempre a casa está caótica, quintal sujo de terra, folhas, panfletos, santinhos do pau oco, merda do cão do vizinho, cheiro de mijo de gato, aquela zona de sempre.
Iniciei meus afazeres domésticos pelo quintal da frente, dado seu estado lastimável de ordem e limpeza, parecia até que tinham jogado uma bomba atômica de lixo por lá, ou que o lixão de Ibitinga fosse transferido para meu quintal. Essa zona toda se deve ao pouco tempo que dispomos para lavar o quintal e porque somos meio "natureza" e detonar com água potável para limpar algo que é da natureza nos soa meio estranho; algo como, depois de lavar o quintal, a calçada e as paredes e muros de casa com água fossemos lavar a rua (prática muito comum por aqui, a lavagem da rua! rs)
Pois bem, comecei por pegar os papéis de propaganda e "santinho", que nesta época do ano lotam as ruas (o Vaticano deve se orgulhar de tantos santos!). Uns aqui outros acolá; uns com cara de bebum (devem prometer cachaça de graça pra todo o eleitorado! ahahah...Votem bêbados, mas votem em mim! ahahaha); outros com cara de coronéis (é fácil votar em mim...vota e te dou uma dentadura ou uma rapadura pra na próxima eleição te dar a dentadura! ahahaha); outros ainda prometendo absurdos (Mais direitos para o usuário de bicicletas! ahahahah). Mas eis que vejo um que me chamou muita a atenção.
Candidato verde....nossa, candidato verde emporcalhando a cidade?!?!?....Fui ler o panfleto... Dei tanta gargalhada que quase urinei em minha calça!!!... Bem, primeiro que o cara realmente tinha cara daqueles ETezinhos verdes, outra os absurdos contraditórios de um cidadão que se diz defensor da natureza. Vou colocar alguns absurdos e meu pensamento:
- Em defesa do verde (que defesa é essa que está aporcalhando nossas ruas, ainda mais aqui onde estamos em meio a rios por enquanto limpos)
- Contra os santinho da campanha eleitoral (nossa....sem comentários.... é aquela tal história.... o padre que diz ser contra putaria, mas é dono de uma zona!ahahaha)
- Não queime seu lixo (ahahah....fale isso para meus vizinhos! ahahah...tudo que é lixo é queimado, seja mato, papel, cigarro, churras, merda, gato, cachorro...o que vier recebe logo uma esqueirada... e viva o BIC! ahahah)
- Reconhecimento para reciclagem em Ibitinga (Reconhecimento?!?!? O reciclador não quer reconhecimento, que dinheiro...tão pouco quer ajudar a natureza, quer fazer desse fato a desculpa para seu lucro.... é dar um 38 na mão de um assassino! ahahah... O lance seria o Estado, Município ou alguma entidade governamental ser responsável pela coleta e distribuição dos materiais recicláveis às indústrias realmente idôneas, que acredito ainda existirem sim... Aí vocês me perguntam: E o cara que vive de recolhe reciclados? Resposta: Se tivéssemos educação de qualidade, oportunidades de emprego, enfim, todas as bases sociais as quais os políticos deveriam se preocupar e não se preocupam, pois tentam tapar o Sol "com a peneira", querendo ofertar cursos profissionalizantes ao em vez de uma educação de base com qualidade para que ao em vez de cursos profissionalizantes tivéssemos maior número de pessoas nas universidades publicas e federais, aí sim não haveria necessidade de se ter o "catador de lixo", quase confundido, às vezes, com o abutre no lixão, disputando, como animais e com animais não só seu sustento, mas sua própria vida nesta selva fétida)
O Candidato Marciano Verde só pode ser de outro mundo, em que se diz o contrário do que é feito, uma espécie de trocadilho, ou brincadeira pior que a do Tiririca na campanha eleitoral. Não que me diga contra a maior manifestação de democracia que é o voto, mas pela inconsciência, e inconsistência de certos candidatos...
Amigos, por isso eu digo, e continuo dizendo...."é preciso saber votar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário